quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Discos que mudam uma vida - 74


Tricky - "Maxinquaye" (1995)

6 comentários:

Rui Gonçalves disse...

Um grande, grande disco. Óptima escolha, Victor.

Unknown disse...

Este disco é genial... Boa ideia, revisitar este disco. A fase inicial do Tricky com, para além deste, o Pre-Millenium Tension e Angels With Dirty Faces, e ainda aquele objecto inclassificável que é o Nearly God, é das melhores memórias musicais que os anos 90 deixam.
Vou já ouvi-lo. Obrigado.

Unknown disse...

Os dois primeiros discos de Tricky são notáveis, e assim também é com o projecto Nearly God. Mas eu acho que o último disco do músico de Bristol, editado em 2008, foi muito subestimado - "Knowle West Boy".

Unknown disse...

Tens toda a razão. Tenho o disco e acho-o excelente. Um tema em particular, 'Puppy Toy', é quanto a mim um dos melhores do músico. E quando o disco saiu, andei a ver clips dos concertos de apresentação, no YouTube, e percebia-se que o homem voltou a dar concertos explosivos, como nos havia habituado...

ArmPauloFerreira disse...

Só acho uma pena o caro amigo não dizer nada sobre o disco. Percebemos que foi deveras importante mas com mais umas palavrinhas ainda seria mais...

É um dos mais importantes discos de todo o género trip-hop. É Tricky dos tempos da tríade nuclear (Massive Attack, Portishead e ele).

Na altura teve um grande impacto quando o ouvi, que admito que não gostei dele á primeira. Aliás não encaixava bem o Tricky até. Gostava das partes dele nos Massive Attack mas a solo achei-o extranho... até entranhar o génio dele.
Actualmente de todos os discos dele o que mais me faz regressar é o Angels With Dirty Faces, álbum que na altura até me chegaram a oferecer de prenda de anos e não conseguia ouvir todo sequer (levou meses mas de um momento para o outro fez click).

"Knowle West Boy" novo album de Tricky
, é o artigo onde fiz a minha review ao disco e de certa forma evoquei os álbuns anteriores, que pairam por lá também..

Luis Baptista disse...

Sorry, tbem dispenso.